Faz um tempo que venho analisando o frenesi politico que o Brasil vive, independente da divisão politica atual, o que importa mesmo somos nós, mas pessoas comuns, que estamos no meio disso tudo, que não estamos a favor de um ou outro, queremos é poder viver em paz com nossas famílias, queremos governantes que façam pelo povo. Como uma dessas pessoas, pois não conluio com lado nenhum, estou realmente preocupado com o futuro da nação, principalmente depois que me tornei pai. Não interessa o regime que seja instaurado de fato, o que interessa são os resultados sociais, que tal regime gera. Com um povo sentindo-se útil e confiante.
Mas vamos agora ao assunto do post, tenho comparado a situação politica e social Brasileira com a Síria. Não é difícil encontrar muitas características semelhantes entre os dois países, principalmente histórica. A Síria também passou por golpes militares e vivia em constante ameça de um novo "golpe militar", destaquei aqui pois já viviam em estado militar, com um presidente-comandante.
O estopim da guerra civil foi quando depois de vários protestos pacíficos, houve uma repressão do exercito muito forte, o que estourou a gerra civil no pais.
Diferente do Brasil que tem um território muito maior e que também não esta tão estrategicamente posicionado, como entre a Africa e a Asia. O Brasil recentemente descobriu uma grande reserva de petróleo, como as já históricas da Síria, e talvez ai esteja um indicio de porque do caos politico que vive o Brasil, e em um estagio mais avançado a Síria.
Duvido a alguém que ler este texto não lembrar-se de pelo menos uma vez de ter ouvido ou vivido uma situação em que um cidadão teve que se curvar a vontade de milicias no Brasil, na minha região existe uma facção criminosa que aterroriza a cidade, até o momento o envolvimento dessa milicia, que não é regional é nacional, foca restrita aos traficantes e policiais. Mas tenho diversas historias das mais inacreditáveis como 50 balas na cara de uma pessoa, até criminosos caindo pelo telhado no quarto da filha de outra. Fora todas as outras que poderíamos escrever uma enciclopédia.
No momento em que essas situações que hoje estão no âmbito dos problemas sociais, como a violência, falta de segurança e a impunidade, passarem para o âmbito politico, é como acender um cigarro próximo a um barril de pólvora. Nos últimos dias temos visto muito mais agressões com motivos políticos, como pescotapa de candidato, tiros em caravanas e alem de agressões físicas com consequências graves.
Fico imaginando até que ponto os seguidores do Lula iriam caso o ex-presidente não tivesse acatado a decisão sobre sua prisão. Fico analisando os seguidores do Bolsonaro, e me pergunto até que ponto eles iriam para defender suas crenças.
Com a falta de comando politico, falta de identidade nacional, falta de retorno econômico e com a divisão social a paz vai reinar no Brasil. Esta tudo na mão do futebol.
Estamos como coelhos em meio uma luta de lobos.
Conheça mais sobre o projeto em clubedatecnologia.com.br
Pessoal espero que gostem.Obrigado e até o próximo!
Curta no facebook http://www.facebook.com/realguilhermecristiano
Siga no Twitter http://twitter.com/_guicristiano
Inscreva-se no canal https://www.youtube.com/user/guipch
Nenhum comentário:
Postar um comentário