Antes de entrar na parte da psiquê da historia preciso antes compartilhar uma frase que tem ligação com o assunto, uma frase que ao meu entendimento é primordial. Servindo como guia rumo a iluminação, houvi em um desses milhões de documentários do youtube, aonde uma senhora fala assim.
- Podemos acreditar que Jesus era um Deus que virou homem, e então, basta para nos meros humanos adorá-lo, porem, se escolhermos acreditar que Jesus era um homem que se tornou Deus, realmente podemos segui-lo verdadeiramente, dando-nos o poder por nossas ações, realmente seguir as ações de Jesus.
Ai sim, e isso transforma as células de meu cérebro todas as vezes que penso nisso.
Pois um homem tem a capacidade de tornar-se um Deus através de seus pensamentos, e o que seria ser um Deus, para responder isso, farei um post exclusivo sobre isso, podem me cobrar no futuro, mas existem muitos exemplos, como Thoth ou Hermes, Jesus e Buda entre outros e tbm Gandi.
Voltando a historia de Adão é Eva e com tudo o que escrevi até agora em mente, o que podemos tirar de lição, sobre o mito da expulsão do paraíso é que, na mente do homem existe tanto Jesus, ou seja o ser iluminado, em total acordo com as vontades de Deus, lembrando que Deus no taoismo seria comparado a algo como o caminho, o TAO, outro assunto extenso, ou seja a "vontade do caminho".
Tanto quanto o outro lado, o lado selvagem, manipulador, egoísta, insensível. Poderíamos citar alguns exemplos, mas não vou faze-lo.
Levando em consideração as palavras do Dr Josef Murphy, o consciente pode sucumbir ao subconsciente, e dependendo do tipo dos pensamentamentos, influenciados pelos meio externos, essa mente pode tornar-se um verdadeiro demônio.
O que quero dizer com isso tudo é que dentro de cada homem existe o Jesus e o Satanás, até que ponto vc homem ou mulher seguiria as regras, enquanto perde seus filhos e outros vivem com o bom e o melhor? Até quando vc conseguiria segurar o crocodilo ou o urso em vc. Enquanto tudo q conhece é arrancado de vc? como acreditavam antigos indígenas?
Os antigos indígenas tinham uma visão diferente sobre essas questões, como a realidade deles eram a convivência com os animais das florestas, viam nos animais o comportamento humano fragmentado, e se enxergavam neles.
Esses são os pensamentos que todo ser que busca a iluminação plena precisa refletir, mas essa reflexão deve andar algemada com a razão, é permitido deixarmo-nos levar por enumeras ideias, até as mais esdruxulas, porem devemos ter a razão como um farol, é permitido navegarmos em águas escuras, mas devemos sempre ter o farol como guia, o mesmo é com a razão.
E ai que entra o pulo do gato, sabendo vc agora, que tem a escolha, vai tornar-se um Jesus ou Buda ou um demônio ou Satanás? O que quero com isso é realmente colocar em prova tudo o que vc acredita, acredite com a razão, tente entender o que realmente esta sendo dito, eu reconheço que tudo o que tem ali é muito vago, e tenta fazer uma ligação entre psiquês humanas e eventos astronômicos, podemos ver a versão 2.0 disso na astrologia.
Mas ainda sim, unindo a sabedoria contida naqueles livros com sabedorias mais antigas como o i-ching e os ensinamentos de Hermes, é possível realmente retirar o que é de útil disso tudo que são os comportamentos humanos e até aonde uma pessoa pode ir quando é dominada pelo subconsciente reptiliano "nada a ver com os alienígenas aqueles" , não quis falar em subconsciente, pois existe tbm o subconsciente iluminado, muito mais difícil reconheço, mas sim existente.
Concordando com Murphy, que o subconsciente é a chave da expressão, a chave da iluminação, voltar ao paraíso, seria então o consciente, mas um consciente verdadeiro e pleno, aquele que é capaz de iluminar verdadeiramente um ser, a ponto de torna-lo um Buda, um ser desapegado, cheio de amor e compreensão do todo, vemos muitos exemplos dessas iluminação lendo algumas historias de Jesus e de Buda, cada um iluminando a sua realidade.
Eu gostaria realmente de agradecer se vc chegou até aqui, pois reconheço que esse assunto não é de interesse geral, até pela complexidade e subjetividade. Caso vc seja algum religioso, meu intuito é analisar racionalmente, excluindo fatores sobrenaturais, e tomando como base de pensamento a razão.
Analise com razão tudo, não se baseie no subjetivo, é claro que existe algo especial em tudo o que acontece conosco, pois o próprio universo é a prova disso, a própria pergunta, o que veio antes do universo já é a prova que existe algo, mas apenas algo, não podendo afirmar em nada o que é esse "algo", apenas crenças que nos trazer conforto pra seguir em frente.
Conheça mais sobre o projeto em clubedatecnologia.com.br
Pessoal espero que gostem.Obrigado e até o próximo!
Curta no facebook http://www.facebook.com/realguilhermecristiano
Siga no Twitter http://twitter.com/_guicristiano
Inscreva-se no canal https://www.youtube.com/user/guipch
Nenhum comentário:
Postar um comentário