domingo, 23 de julho de 2017

Carl Sagan - um homem a frente do seu tempo.

Já existe muita informação sobre Carl Sagan na internet, quem não o conhece deveria muito conhece-lo, ele era uma pessoa a frete do seu tempo, trouxe inúmeros avanços para o pensamento cientifico, mas aqui nesse artigo quero trazer para vocês a minha visão sobre Sagan, sobre o que ele mudou em minha vida.


Conhecer Carl Sagan e sua obras foram tão importantes para minha evolução como ser humano, que lembro bem da sensação que tive ao assistir pela primeira vez o documentário Cosmos, lembro-me muito bem dos sentimentos que tive enquanto assistia, foi uma mudança do meu cérebro, e agora pelos conhecimentos que tenho hoje, tenho certeza que a mudança além de mental foi física na estrutura dos meus nerônios, na época já tinha alguns conhecimentos sobre os assuntos abordado no magnifico documentário, mas ao assisti-lo, tudo fez sentido, tudo foi interligado em uma grande epifania.

Sagan foi autor de inúmeros livros sobre ciência, Sagan sempre foi um defensor do pensamento cientifico, aplicação do ceticismo e método cientifico, principalmente entre os mais novos nas escolas. Participou de inúmeros projetos na NASA, entre eles o SETI, por busca de civilizações inteligentes pelo universos e o envio da sonda Voyager 1.


Em 14 de fevereiro de 1990 teve a brilhante ideia de virar a câmera da Voyager 1 para a terra e tirar uma foto, apos a sonda enviar de volta a foto Sagan chamou nosso planeta de "Um pálido ponto azul".
Carl Sagan é uma daquelas pessoas que inspiram, que deve ser conhecida e imitada por todos.
Essa é uma pequena e singela homenagem para aquele que na minha opinião é um dos maiores homens que já pisou nesse pálido ponto azul.


Esse não é certamente meu ultimo artigo sobre Carl Sagan.

Pessoal espero que gostem.

Obrigado e até o próximo!

Curta no facebook http://www.facebook.com/realguilhermecristiano
Siga no Twitter http://twitter.com/_guicristiano

Inscreva-se no canal https://www.youtube.com/user/guipch

Nenhum comentário:

Postar um comentário