sábado, 27 de maio de 2017

O Poder do Facebook. Muito cuidado com ele!

Imagine você num sábado tranquilo de bastante chuva, acessando o Facebook, você se depara com uma foto polemica, a foto abaixo, você decide ler os comentários, pois se a foto é polemica, com certeza os comentários também serão.


Então você esta ali lendo os comentários mas não gosta de um comentário que você acha machista e diverge com sua opinião, então você, já fica indignado e decide falar com aquela pessoa. Talvez por força do habito ou jeito de falar, você acaba utilizando de palavras de baixo calão contra a outra pessoa e falta com o respeito.


Só que dai então, você não sabe qual será a reação da outra pessoa. Quando você vê, ela decide entrar com um processo contra você por difamação, ela tira todos os prints da conversa e do seu perfil. Acabando com seu fim de semana, por que, por mais que ela não entre de fato contra você judicialmente, você acabou de arrumar uma dor de cabeça sem a menor necessidade, criando provas contra você.

 O agredido então resolve colocar todos os prints da conversa e de seu perfil ali mesmo no post, te ameaçando do processo.


Você ainda já putaço dos cornos ainda cria mais provas contra você mesmo.



Desde o caso conhecido como "Carolina Dieckmann", que foi em maio de 2012, você pode ser enquadrado na lei 12.737 de 2012 contra o crime cibernético no Brasil, a punição para quem pratica este tipo de crime é de multa mais a detença de seis meses a dois anos de prisão.

Imagine você agora estragar sua vida por causa de algo que escreveu assim, no calor do momento. É claro que sabemos que no Brasil provavelmente a pena será revertida em multa, mas mesmo assim. Que prejuízo!

Por isso meus amigos, muitas vezes é melhor não ter a razão e deixar pra lá.

Pessoal espero que gostem.

Obrigado e até o próximo!

Curta no facebook http://www.facebook.com/realguilhermecristiano
Siga no Twitter http://twitter.com/_guicristiano


Inscreva-se no canal https://www.youtube.com/user/guipch

Nenhum comentário:

Postar um comentário