quinta-feira, 2 de abril de 2020

Bloqueio criativo de um ano

Estava analisando meu blog e consigo perceber que estou a mais de um ano sem postar quase nenhum texto novo, mantive apenas o blog do clube da tecnologia atualizado e mesmo assim com uma frequência muito baixa de postagens, consigo perceber uma correlação entre a minha falta de sonhos com a minha falta de novos textos.

Estive fazendo uma reflexão nesses últimos dias do porque disso.



Sobre os sonhos não tenho ideia, apenas conjecturas, posso nesses últimos tempos ter me tornado mais materialista. Não no sentido de quem se apega a coisas materiais, por que essa não é a minha filosofia de vida, é um mantra que procuro recitar todos os dias, o desapego as coisas. Mas quando falo materialista falo das minhas prioridades, pois como tenho programado como nunca na minha vida, sinto que cheguei em um nível que nada seria impossível de se criar, também ainda na minha área profissional comecei a participar cada vez mais de novos projetos de TI.

Outra coisa que comecei a fazer no ano passado foi investir em day-trade, por incentivo de um amigo fiz um cadastro em uma corretora e fui começando de vagar até que me joguei de cabeça, ainda estou muito no inicio dos conhecimentos, mas sinto que conheço o mercado de ações e economia como nunca conheci em minha vida, as coisas já começam a fazer sentido em minha cabeça.

Outra coisa que me deixou muito chateado foi aquela historia da censura, pois acredito que aquele posts sobres os deputados de carreira que foi censurado tirou-me toda a confiança em escrever para o blog, pois quais outras ideias também seria censuradas?

Outra coisa que acabou me consumindo muito tempo foi o video game, em certos momentos acabei dando prioridade para alguns jogos que não levavam a lugar algum, não que jogar video game ao meu ver seja algo que leva a lugar algum mas alguns jogos sim, um dele que sou muito viciado é o Football Manager, no qual já me livrei do vicio.

Outra coisa que fiz nesse ultimo ano foi fazer entregas em aplicativos, como Ifood e Uber, fiz apenas como a forma de conseguir uma renda extra, e claro de criar um mecanismo para sair de casa, pois estava passando muito tempo na frente do computador, não saia mais pra nada e encontrei nesses aplicativos uma forma de fazer algo diferente, não posso culpa-los pela minha falta de foco pois fazia esporadicamente e era uma forma de fazer algo totalmente fora do meu costume, e andar de moto se tornou uma das minhas maiores paixões nos últimos tempos.

Espero que escrevendo esse texto e enumerando algumas das coisas que fiz façam com que crie um gatilho em minha mente e façam com que eu volte a sonhar e escrever meus sonhos.

Fiquem em paz espero que gostem.

Obrigado e até o próximo!

Curta no facebook http://www.facebook.com/realguilhermecristiano
Siga no Twitter http://twitter.com/_guicristiano

Inscreva-se no canal https://www.youtube.com/user/guipch


Nenhum comentário:

Postar um comentário